Segunda a Quinta-feira:
Das 8h às 12h e das 13h às 17:30h
Sexta-feira:
Das 8h às 14 horas

As Sessões são realizadas nas segundas-feiras às 18h.

Reunião reúne Secretarias para falar sobre Meio Ambiente - 12/07/2017

No dia 09 de maio do corrente ano, foi realizada reunião no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Taquara/RS que tratou sobre as ações desenvolvidas no Município no que diz respeito ao Meio Ambiente, tendo como propositor o Presidente desta casa Vereador Telmo Vieira, conforme requerimento nº 117/2017.Participaram da reunião os vereadores Luis Felipe Luz Lehnen, Sandra Schaeffer, Sirlei Silveira e Telmo Vieira, bem como as convidadas Senha Laura Carolina Huff - Diretora do Meio Ambiente e Senhora Sabrina do Amaral - Coordenadora do Coletivo Educador, representando os secretários do Meio Ambiente e de Educação respectivamente.Ao iniciar a reunião o Vereador Telmo Vieira justificou a proposta dessa reunião, dizendo ser esse um assunto de extrema importância e relevância para ele, além disso, citou a Lei nº 5488, de sua própria autoria, que institui o dia do Gari, e o inclui no calendário de eventos do Município. Citou também a Lei nº 3469, que inclui a Semana Municipal do Meio Ambiente no Calendário Oficial do Município de Taquara, a qual deverá ser organizada pelo poder Legislativo e Executivo. Conforme o Vereador, cada vez mais esse assunto deve ser debatido, para conscientizar a população da importância do destino correto dos resíduos.Por sua vez, a Diretora do Meio Ambiente, Senhora Laura Carolina Huff fez um relato das atividades desenvolvidas pela Secretaria e das campanhas que estão acontecendo. A Coordenadora do Coletivo Educador, Senhora Sabrina do Amaral, iniciou sua fala demonstrando satisfação em ser chamada para uma reunião envolvendo o legislativo, relatou os projetos ambientais desenvolvidos nas Escolas do Município, e os resultados positivos adquiridos através deles. Salientou, portanto, que para atingir um número maior da população necessita de parcerias que colaborem na execução dos mesmos.O Presidente da Câmara, Vereador Telmo Vieira, se colocou a disposição das secretarias e sugeriu a realização de uma Audiência Pública sobre o Meio Ambiente, pois acredita que através de um debate com a comunidade se possa conscientizar da necessidade de ações em favor desse tema. Também ficou agendado o uso da Tribuna, na próxima sessão da Câmara, pela Secretaria de Educação para a apresentação dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos nas escolas, na área do Meio Ambiente.