Segunda a Quinta-feira:
Das 8h às 12h e das 13h às 17:30h
Sexta-feira:
Das 8h às 14 horas

As Sessões são realizadas nas segundas-feiras às 18h.

Reunião reúne Secretarias para falar sobre Meio Ambiente - 12/05/2017

No dia 09 de maio do corrente ano, foi realizada reunião no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Taquara/RS que tratou sobre as ações desenvolvidas no Município no que diz respeito ao Meio Ambiente, tendo como propositor o Presidente desta casa Vereador Telmo Vieira, conforme requerimento nº 117/2017.

Participaram da reunião os vereadores Luis Felipe Luz Lehnen, Sandra Schaeffer, Sirlei Silveira e Telmo Vieira, bem como as convidadas Senha Laura Carolina Huff - Diretora do Meio Ambiente e Senhora Sabrina do Amaral - Coordenadora do Coletivo Educador, representando os secretários do Meio Ambiente e de Educação respectivamente.

Ao iniciar a reunião o Vereador Telmo Vieira justificou a proposta dessa reunião, dizendo ser esse um assunto de extrema importância e relevância para ele, além disso, citou a Lei nº 5488, de sua própria autoria, que institui o dia do Gari, e o inclui no calendário de eventos do Município. Citou também a Lei nº 3469, que inclui a Semana Municipal do Meio Ambiente no Calendário Oficial do Município de Taquara, a qual deverá ser organizada pelo poder Legislativo e Executivo. Conforme o Vereador, cada vez mais esse assunto deve ser debatido, para conscientizar a população da importância do destino correto dos resíduos.

Por sua vez, a Diretora do Meio Ambiente, Senhora Laura Carolina Huff fez um relato das atividades desenvolvidas pela Secretaria e das campanhas que estão acontecendo. A Coordenadora do Coletivo Educador, Senhora Sabrina do Amaral, iniciou sua fala demonstrando satisfação em ser chamada para uma reunião envolvendo o legislativo, relatou os projetos ambientais desenvolvidos nas Escolas do Município, e os resultados positivos adquiridos através deles. Salientou, portanto, que para atingir um número maior da população necessita de parcerias que colaborem na execução dos mesmos.

O Presidente da Câmara, Vereador Telmo Vieira, se colocou a disposição das secretarias e sugeriu a realização de uma Audiência Pública sobre o Meio Ambiente, pois acredita que através de um debate com a comunidade se possa conscientizar da necessidade de ações em favor desse tema. Também ficou agendado o uso da Tribuna, na próxima sessão da Câmara, pela Secretaria de Educação para a apresentação dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos nas escolas, na área do Meio Ambiente.