Segunda a Quinta-feira:
Das 8h às 12h e das 13h às 17:30h
Sexta-feira:
Das 8h às 14 horas

As Sessões são realizadas nas segundas-feiras às 18h.

Câmara Homenageia Garis Pela Passagem Do Seu Dia - 17/05/2017

A Câmara de Vereadores de Taquara, através do Presidente dessa Casa, Vereador Telmo Vieira, prestou homenagem aos garis do município, no dia dedicado a eles, conforme Lei Municipal nº 5485, de 29 de abril de 2014, de autoria desse Vereador, que “Institui o Dia do Gari”, que deverá ser comemorado no dia 16 de maio, e inclui no Calendário de Eventos do Município de Taquara.

Além de oferecer um certificado de reconhecimento aos garis, o Vereador Telmo reiterou seu respeito e admiração pelos serviços prestados por esses profissionais da limpeza, enaltecendo o trabalho desenvolvido pela categoria, destacando o empenho de cada um desses trabalhadores.

Por sua vez, os garis relataram sua difícil rotina diária e as dificuldades por eles encontradas no recolhimento do lixo, já que a população não tem o hábito de acondicionar corretamente seus resíduos. Solicitaram ao Vereador que esse se pronunciasse na Tribuna a esse respeito. Em resposta, o Presidente do Legislativo relatou que já estão sendo realizadas ações em relação ao assunto propostas por ele, e que outras, como o chamamento de lideranças comunitárias, entidades de classes e a população em geral para discussão e orientação de como proceder na separação correta dos resíduos.

O Vereador Telmo Vieira se colocou à disposição, bem como a Câmara de Vereadores, para auxiliar, no que for possível, visando a otimização do trabalho dos garis em nosso Município.