Segunda a Quinta-feira:
Das 8h às 12h e das 13h às 17:30h
Sexta-feira:
Das 8h às 14 horas

As Sessões são realizadas nas segundas-feiras às 18h.

121 Visualizações

Câmara de Vereadores e Secretaria Municipal da Saúde Tratam do Programa Antitabagismo - 12/07/2017

No dia 29 de maio do corrente ano, Dia Mundial Sem Tabaco, foi realizada reunião no Plenário da Câmara de Vereadores de Taquara/RS, que tratou sobre o Programa ANTITABAGISMO, realizado no Município, tendo como propositor o Presidente do Legislativo Vereador Telmo Vieira, conforme Requerimento Nº 139/2017. Conforme o Vereador, esse é um assunto que merece toda a atenção da Comunidade pelos males que causa à saúde, e o Legislativo Taquarense deve se somar, junto à Secretaria de Saúde, para reforçar as ações de prevenção e conscientização da população para os danos causados pelo tabaco. Participaram da reunião o Secretário de Saúde, Sr. Vanderlei Vili Petry; o médico Dr. Newton Rosa e os Vereadores Telmo Vieira (PTB), Guido Mario Prass Filho (PP) e Luis Felipe Luz Lehnen (PSDB). O Secretário Vanderlei e o Dr. Newton fizeram um relato sobre o Programa Antitabagismo, bem como está a situação do envio dos medicamentos para o tratamento das pessoas que fazem parte desse programa. Ressaltaram, porém, que são necessárias ações preventivas e de conscientização da população em relação ao tabagismo. Como encaminhamento, ficou agendada uma reunião, a ser realizada no mês de junho, com o Legislativo, Secretaria de Educação, Secretaria da Saúde e entidades sociais, para o planejamento de ações que estimulem a adoção de comportamentos e estilos de vida saudáveis e que contribuam para a redução da incidência de doenças relacionadas ao cigarro.