Segunda a Quinta-feira:
Das 8h às 12h e das 13h às 17:30h
Sexta-feira:
Das 8h às 14 horas

As Sessões são realizadas nas segundas-feiras às 18h.

93 Visualizações

No Dia Mundial do Meio Ambiente, Câmara Homenageia Escolas por Programas de Qualidade de Vida na Esc - 12/07/2017

Por proposição do Presidente da Câmara de Vereadores, Vereador Telmo Vieira, através do Requerimento Nº 137/2017, foi realizada no dia 05/06/2017, no Plenário dessa Casa, uma homenagem às Escolas Municipais que desenvolvem um Programa Municipal de Educação Ambiental Formal, que coordena em parceria com a FACCAT, um grupo de professores, representantes das escolas, chamado coletivo Educador Ambiental de Taquara – CEATaquara, . Nesse programa, cada professor integrante deste coletivo tem a responsabilidade por desenvolver a Educação Ambiental em sua escola através de um grupo de 15 alunos chamado COMISSÃO DE MEIO AMBIENTE E QUALIDADE DE VIDA NA ESCOLA - COM-VIDA. A COM-VIDA têm por objetivo realizar a gestão ambiental da escola nos temas: Resíduos, Energia, Alimentos, Água, Transporte, Ruídos, Biodiversidade e Espaços Exteriores. Além da integração escola - comunidade em campanhas contra a dengue, separação do lixo, e ações coletivas de cuidado e zelo ecológico. Pela FACCAT, o Professor Liceo Piovesan desenvolve este Programa, e pela SMECE, a Professora Sabrina Amaral – coordenadora da Educação Ambiental, envolvem-se nesta proposta com os COM-VIDA´s que estão sendo trabalhados em 25 Escolas do Município. Após o relato de todas as atividades realizadas pelas Escolas e FACCAT, todos os envolvidos nesse Programa foram agraciados com um “Certificado de Reconhecimento” oferecido pela Câmara de Vereadores. O presidente da Casa, Vereador Telmo Vieira, se pronunciou enfatizando a importância do trabalho realizado pela Secretaria de Educação e FACCAT, dizendo que o dia de hoje, Dia Mundial do Meio Ambiente, é oportuno para que todos conheçam o que é realizado em nossas Escolas, e que a única forma de transformar o planeta, tão destruído pelas ações inconsequentes do homem, é através da Educação, ensinando nossas crianças desde cedo a respeitar e cuidar da Natureza. Estiveram presentes: o Vice-Prefeito Hélio Cardoso Neto, o Secretário de Educação Sr. Antônio Edmar Teixeira de Holanda, a Coordenadora do Programa Municipal de Educação Ambiental Formal, Professora Sabrina Amaral, o Professor Liceo Piovesan, que desenvolve esse Programa através da parceria da FACCAT, os Vereadores dessa casa, professores e alunos participantes do COM- VIDA.