Segunda a Quinta-feira:
Das 8h às 12h e das 13h às 17:30h
Sexta-feira:
Das 8h às 14 horas

As Sessões são realizadas nas segundas-feiras às 18h.

139 Visualizações

Semana da Pessoa com Deficiência é Tema de Reunião na Câmara de Vereadores - 12/07/2017

No dia 19 de junho do corrente ano, foi realizada uma reunião no Plenário da Câmara de Vereadores, solicitada pela Vereadora Mônica Faccio através do Requerimento Nº 155/2017, para tratar das Políticas Públicas das Pessoas com Deficiência, bem como planejar ações para a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência que ocorrerá de 21 a 28 de agosto, juntamente com a Secretaria Municipal da Saúde, Hospital Bom Jesus, Secretaria Municipal da Educação, Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, APAE e HELFEN. Iniciando a reunião, o Presidente do Legislativo Vereador Telmo Vieira salientou parabenizou a vereadora pela iniciativa e ressaltou a importância de dar visibilidade a todas as pessoas com algum tipo de deficiência, praticando a acessibilidade e inclusão dessas pessoas. A Vereadora Mônica Faccio disse ser essa uma pauta de grande importância para ela, pois há muito tempo trabalha com Políticas Públicas destinadas a esse público. Informou que enviou ao Executivo um Projeto Sugestão para que o Município de Taquara inclua em seu Calendário Oficial a “Semana Municipal da Pessoa com Deficiência”. Segundo a Vereadora, o objetivo é sensibilizar e conscientizar a sociedade, o Poder Público e entidades sobre a garantia de direitos dessas pessoas. Foi formado um Grupo de Trabalho com os participantes da reunião, ficando agendado um novo encontro para o dia 26 de junho, às 15. 30 min, no Plenário da Câmara para organizar as ações a serem desenvolvidas na Semana da Pessoa com Deficiência, bem como a escolha do tema da Semana Municipal. Participaram da reunião: Srª. Ana Paula da Silva – Supervisora da Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação, Sr. Anildo Araújo – Secretário Municipal de Assistência Social e Habitação, Sr. Jorge Amaral – responsável técnico da Secretaria da Saúde, Srª. Suzy de Abreu Costa – Diretora da Escola Especial Marcel Emílio Dani e Centro de Reabilitação Integrado – HELFEN, Srª. Andressa Celente de Ávila – Psicóloga da Saúde Mental do Hospital Bom Jesus, Srª Clarice Quadros – Coordenadora dos Programas Federais da Secretaria de Assitência Social e Habitação e os Vereadores Telmo Vieira, Monica Faccio e Sirlei Teresinha Bernardes da Silveira.