Segunda-feira:
Terça a sexta:

Sessões nas segundas-feiras às 18h.

CÂMARA DE VEREADORES SEDIOU “EDUCAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO REGIONAL" - 04/09/2017

Na noite de sexta-feira (01/09/2017), no Plenário da Câmara de Vereadores de Taquara, ocorreu o Seminário “Educação no Desenvolvimento Regional”. O evento, organizado pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (AL/RS) e pelo Fórum Democrático dentro da Frente Parlamentar em Defesa dos Institutos Federais do RS, com a presença de em torno de 400 pessoas, teve como objetivo refletir sobre a atual situação das universidades e institutos federais no Brasil, sensibilizar a comunidade sobre o importante papel que os institutos têm no desenvolvimento do estado e, sobretudo, a respeito das restrições orçamentárias enfrentadas por essas instituições.

Na abertura do evento, o Presidente do Legislativo, Vereador Telmo Vieira destacou a importância que os institutos têm, essa luta em defesa deles não pode ser apenas das comunidades internas das instituições, mas deve ser assumida por toda a sociedade.

O Seminário contou com a participação dos Vereadores Telmo Vieira, Mônica Faccio e Adelar Marques, autoridades políticas e educacionais do Município e região, alunos, professores e comunidade.