Segunda a Quinta-feira:
Das 8h às 12h e das 13h às 17:30h
Sexta-feira:
Das 8h às 14 horas

As Sessões são realizadas nas segundas-feiras às 18h.

30 Visualizações

CÂMARA DE VEREADORES REALIZA REUNIÃO PARA TRATAR DA SEGURANÇA NA PRAÇA DA BANDEIRA - 25/09/2017

Na manhã desta segunda-feira (25/09/2017) foi realizada uma reunião, no Plenário da Câmara de Vereadores de Taquara, a fim de tratar da segurança na cidade de Taquara e melhorias na Praça da Bandeira. Essa reunião foi proposta pelos Vereadores Luis Felipe Luz Lehnen, Carmem Solange Kirsch da Silva, Daniel Laerte Lahm e Sirlei Teresinha Bernardes da Silveira.

Na ocasião, foram levantados os principais problemas, que chegaram ao Legislativo por relatos de moradores do entorno do logradouro como furtos, uso de drogas e brigas praticadas por pessoas que permanecem no local, inclusive pernoitando lá, o que afasta a comunidade de usufruir da praça como atividade de lazer.

Conforme o Delegado de Polícia, Sr. Ivair Matos Santos, é de extrema importância que a população faça registro das ocorrências para que a Brigada possa atuar de forma eficaz. O Comandante da Brigada Militar, Sr. Ubirajara da Rocha Dill se colocou à disposição de firmar parceria, juntamente com o Legislativo e o Executivo, na busca de soluções dos problemas encontrados hoje na Praça da Bandeira, enfatizando que essa parceria deverá ser de forma continuada.

Após a reunião, foi realizada uma vista técnica, com todos os participantes da reunião, na Praça da Bandeira, onde se verificou as condições da mesma, bem como a realização de abordagem, por parte da Brigada Militar,  a alguns frequentadores da praça. Ficou acertado que serão realizadas novas visitas juntamente com a Brigada Militar, Legislativo e Executivo para que se encontre maneiras de devolver à comunidade essa área de lazer.

Participaram da reunião os Vereadores Adalberto Soares, Levi Batista de Lima Junior, Luis Felipe Luz Lehnen, Sandra Beatriz Schaeffer, Sirlei Teresinha Bernardes da Silveira, Telmo Vieira, o Delegado de Policia, Sr. Ivair Matos Santos, o Comandante da Briga Militar, Sr. Ubirajara da Rocha Dill, o sargendo Márcio dos Santos, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sr. Dircinei Antonelo, a Coordenadora de Turismo, Srª. Raquel Soares e o Secretário do Desenvolvimento Social e Habitação, Sr. Anildo Araújo.