Segunda a Quinta-feira:
Das 8h às 12h e das 13h às 17:30h
Sexta-feira:
Das 8h às 14 horas

As Sessões são realizadas nas segundas-feiras às 18h.

Notícia da Comissão de Saúde e Assistência Social

Integrantes da Comissão de Saúde e Assistência Social:
Presidente: Carmem Kirsch
Relatora: Marlene Haag
Vogal: Guido Mário Prass Filho

46 Visualizações

COMISSÃO DE SAÚDE DA CÂMARA DE VEREADORES REALIZA REUNIÃO PARA TRATAR SOBRE SITUAÇÃO DO HOSPITAL BOM - 26/09/2017

Estiveram reunidos na data de 23/08/2017, às 09h30min, na Secretaria de Saúde de Taquara/RS, a Comissão de Saúde, que é composta pelos Vereadores:  Marlene Haag, Carmem Solange Kirsch e Guido Mario Prass Filho, junto com o Secretário da Saúde, Sr. Vanderlei Villi Petry, Vice-Prefeito Sr. Hélio Cardoso Neto e o Vereador Telmo Vieira, Presidente do Legislativo Municipal.

O tema tratado na reunião foi o SAMU (Serviço de Assistência Médica de Urgência), mais especificamente os apontamentos feitos pela vigilância Sanitária do Estado, que apontou várias irregularidades, dando o prazo de seis meses para a regularização das mesmas. Anterior a essa reunião, na data de 22/08/2017, foi realizada uma visita, na Base do SAMU, pelos Vereadores que fazem parte da Comissão de Saúde e o Presidente do Legislativo Sr. Telmo Vieira, e verificou-se que não terão prazo suficiente para regularizar a situação.

Após a reunião, a Comissão e o Presidente do Legislativo foram até HBJ (Hospital Bom Jesus), onde constataram que o Tomógrafo voltou a funcionar, e que o prazo de entrega dos laudos, dos exames de Ecografia e Tomografia, já está normalizado. Em relação ao RX, a normalização da entrega dos laudos está sendo providenciada, segundo informações passadas pelo Sr. Heleno Santos Severo, Diretor Administrativo do Hospital Bom Jesus.