Segunda a Quinta-feira:
Das 8h às 12h e das 13h às 17:30h
Sexta-feira:
Das 8h às 14 horas

As Sessões são realizadas nas segundas-feiras às 18h.

Notícia da Frente Parlamentar dos Homens Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

CÂMARA DE TAQUARA ORGANIZA OS 16 DIAS DE ATIVISMO - 26/09/2017

Na manhã desta terça-feira (26/09/2017), a Frente Parlamentar dos Homens pelo fim da Violência contra as Mulheres da Câmara Municipal de Vereadores de Taquara realizou uma reunião para organizar os 16 DIAS DE ATIVISMO pelo Fim da Violência contra as Mulheres. A Campanha 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres é uma mobilização anual, praticada simultaneamente por diversos atores da sociedade civil e poder público engajados nesse enfrentamento. Mundialmente, a Campanha se inicia em 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, e vai até o dia 10 de dezembro, o Dia Internacional dos Direitos Humanos, passando pelo dia 06 de dezembro, que é o dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres. No Brasil, a Campanha acontece desde 2003 e, para destacar a dupla discriminação vivida pelas mulheres negras, as atividades começam em 20 de novembro, dia da Consciência Negra. A Câmara de Vereadores, através da Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, está empenhada em fazer esse debate com as mulheres do Município para que, de forma coletiva, se possa avançar em ações para a eliminação da violência e sujeição das mulheres em Taquara. Participaram da reunião a Presidente da Frente Parlamentar Vereadora Mônica Faccio, a Vereadora Marlene Terezinha Haag e o Vereador Moisés Cândido Rangel, integrantes da Frente.