Segunda-feira:
Terça a sexta:

Sessões nas segundas-feiras às 18h.

1 Visualização

CÂMARA DE VEREADORES REALIZA SESSÃO SOLENE PELO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA - 04/12/2017

A Câmara de Vereadores realizou, na noite desta quinta-feira (30/11/2017), sessão solene em Homenagem ao Dia da Consciência Negra, com base em requerimento de autoria do Presidente do Legislativo Telmo Vieira.

A sessão contou com a participação do Secretário de Educação, Sr. Antônio Edmar Teixeira de Holanda, representando o Prefeito Tito Lívio Jaeger Filho; o Delegado de Polícia, Sr. Ivair Matos dos Santos, o Diretor de Cultura, Sr. Paulo Wagner, os Vereadores Telmo Vieira, Mônica Facio, Marlene Haag e Carmem Solange Kirsch da Silva.

Durante a sessão, houve apresentações artísticas do músico e pesquisador Zé do Belo acompanhado de Sinhazinha do pandeiro e Nego Zé e do cantor e compositor Paulo Roberto Teixeira, que apresentou uma música de sua autoria intitulada “Mão do Negro”. A acadêmica do Curso de História da FACCAT, Senhora Solange Bench apresentou seu trabalho intitulado Mulheres Guerreiras do Paranhana e Vale dos Sinos, contando a história da Vó Nita, conhecida como Benzedeira no Quilombo.

Ao saudar os convidados, o Presidente do Legislativo, Telmo Vieira externou sua alegria em estar prestando essa homenagem pelo Dia da Consciência Negra, afirmou que não importa se somos brancos ou negros, todos merecem o devido respeito, todos merecem  as mesmas oportunidades, cada um tem a sua importância, cada um tem a sua beleza e o seu modo de viver. Não precisamos de um dia da consciência negra, branca, amarela, precisamos de 365 dias de consciência humana, finalizou o Presidente, agradecendo a presença de todos.

A seguir, foram entregues os certificados de Destaque do Cidadão Negro na Comunidade Taquarense a professores e funcionários de nosso município pelos trabalhos desenvolvidos em Taquara.