Horário de Expediente

Segunda a Quinta-feira:
Das 8h às 12h e das 13h às 17:30h
Sexta-feira:
Das 8h às 14 horas

As Sessões são realizadas nas segundas-feiras às 18h.

Notícia

87 Visualizações

REUNIÃO COM A COMISSÃO DA FRENTE PARLAMENTAR DOS HOMENS PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES - 08/02/2017

No primeiro dia do mês de fevereiro do corrente ano, às 09h00min, no Plenário da Câmara de Vereadores de Taquara/RS, reuniram-se os Vereadores membros da Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres: Ver.ª Mônica Juliana Facio (PT), Ver. Régis Bento de Souza (PMDB), Ver. Levi Batista de Lima Júnior (PTB) e Moisés Cândido Rangel (PSC). Contou-se também com a presença dos Vereadores Telmo Vieira (PTB) e Sirlei Teresinha Bernardes da Silveira (PTB), e dos convidados Luis Carlos Aguiar de Abreu - Delegado Regional da Polícia Civil de Taquara, Juiz Juliano Etchegaraw - Juiz de Direito, Fernandes Vieira dos Santos - Diretor do Lar Padilha, Enilton Bitencourt – Pastor, Fábio Pedroso – Sargento da Brigada Militar de Taquara, Fábio Galle – Padre, Karla Rafaela Haack – Psicóloga e doutoranda em psicologia, Lenara Ballin – Psicóloga, Antônio Edmar Teixeira de Holanda – Secretário Municipal de Educação, Daise Carvalho – Jornalista do Jornal Panorama e Paulo Cesar Pedroso. 

            A Vereadora Mônica destacou que a ideia dessa frente é trabalhar uma nova perspectiva de viver o masculino. Que muito já foi feito nas políticas públicas emancipatórias, mas ainda precisamos avançar muito, na ideia de se ter uma Frente de homens que trabalham nessa perspectiva, juntamente com as mulheres. 

            Durante a reunião foram tratadas as seguintes deliberações: 1) Buscar formas para Implantar a Casa de Passagem para Mulheres vítimas de violência; 2) Buscar parcerias com a OAB e o Conselho Regional de Psicologia para montar equipe técnica para atuar junto ao Fórum de Taquara no atendimento de famílias em situação de violência doméstica; 3) Montar plano para atuação junto a Secretaria de Educação para a prevenção as situações de violência doméstica; 4) Atuar em parceria com a Paróquia Santa Teresinha e a Assembleia de Deus; 5) Organizar a instalação da Frente Parlamentar com a Assembleia Legislativa e a representação da ONU, para a Semana Municipal da Mulher. XI - A Comissão da Frente Parlamentar se reunirá dia 08/02/2017, às 10h, na sala das Comissões, para discutir a organização das deliberações. 



Voltar