Segunda a Quinta-feira:
Das 8h às 12h e das 13h às 17:30h
Sexta-feira:
Das 8h às 14 horas

As Sessões são realizadas nas segundas-feiras às 18h.

Audiência pública debate reforma da previdência - 22/02/2017

A Câmara Municipal de Vereadores de Taquara realizou nesta terça feira (20/02) uma Audiência Pública, onde mais de Trezentos Agricultores do interior do Município lotaram o Plenário, estavam mobilizados e acompanhavam atentamente a cada intervenção. A Audiência foi proposta pelo Vereador Moisés Cândido Rangel (PSC) e contou com o apoio e presença dos demais Vereadores, além de entidades Locais e Regionais de Aposentados, Professores, Funcionários Públicos, Calçadistas, entre outros. Além de vários Representantes Políticos de Deputados Estaduais, Federais e Senadores. Estando presente o Deputado Federal Heitor Shuch (PSB). Audiência teve como objetivo a Discussão da Reforma Previdenciária proposta pelo Governo Federal a PEC 287. O Presidente da Câmara Vereador Telmo Vieira (PTB), fez a abertura da Audiência dando as boas vindas a todos, conclamando aos colegas Vereadores (as) a serem parceiros das entidades nessa luta para que os Direitos dos Cidadãos sejam respeitados. Passando a palavra ao Vereador Moisés Cândido Rangel (PSC), propositor da Audiência. Que Iniciou agradecendo a presença de todos (as) e em especial ao único Deputado Federal Heitor Shuch (PSB) presente no Evento. Na sequência o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Taquara, João Carlos de Brito, que fez uma exposição da situação atual dos Trabalhadores Rurais e as mudanças propostas na PEC 287. Que entre os pontos propostos estão os 65 anos como idade mínima para aposentadoria de homens e mulheres, sem diferenciação. Trabalhadores Rurais na regra em vigor não são obrigados a contribuir com o INSS, mas com a nova proposta deverão contribuir e terão a idade mínima de 65 anos como regra. “Taquara fechou o ano de 2016 com 2.058 aposentadorias Rurais, com um valor de mais de 23 milhões de Reais e esse dinheiro foi gasto onde? O Agricultor gasta aqui em nosso Município, fomenta o comércio local e gera Emprego”. Por isso é fundamental que possamos continuar mobilizados e espaços como este, onde entidades e classe política local. Possam discutir e pressionar o Governo e principalmente aos Deputados Federais a vetar essa proposta da PEC 287. O Deputado Federal Heitor Shuch (PSB), em sua fala conclamou a todos os Vereadores e comunidade Geral: “Temos que continuar mobilizados e pressionando a cada Deputado que tivermos contato a votar contra essa PEC 287... Que irá empobrecer ainda mais a nossa Agricultura e fazer com que cada vez mais os Jovens fujam do campo, pois temos que ter Reformas na Previdência sim, mas não mexer nos que ganham salário mínimo e sim nos grandes salários”. “Pois se o Agricultor não planta a Cidade não almoça, não janta e todo mundo passa fome”. Foi aberta também a palavra aos Vereadores, Entidades, Representantes Políticos e Agricultores. Que fizeram uso da palavra, trazendo sua indignação e apoio ao Evento. O Vereador Telmo Vieira (PTB) Presidente da Câmara, encerrou a Audiência Pública agradecendo a todos os presentes e deixando o espaço a disposição para a Comunidade e entidades do nosso Município.